domingo, 7 de outubro de 2012

Viva o povo guerreiro de Heliópolis!!!


                             Landisvalth Lima
O prefeito encurralado foi escoltado até a viatura. (foto: Jorge Souza)
Ontem, véspera da eleição, o povo de Heliópolis deu uma demonstração inequívoca de que não quer mais eleições sujas. Cansados de ver compra de votos nos quatro cantos do município, inclusive denunciado por este blog, o povo perdeu a paciência com a falta de ação das autoridades responsáveis para coibir tais crimes eleitorais. Quando o prefeito municipal, Walter Rosário (PCdoB), o vereador Valdelício Gama (PSD) e o vereador Presidente da Câmara Municipal de Heliópolis – José Mendonça Dantas (PCdoB) – adentraram à casa do empresário Celso Oliveira, surgiu logo o boato de que estavam arquitetando como comprar votos e mudar o resultado de uma eleição que está amplamente favorável à oposição. Não demorou muito e uma multidão tomou a rua da residência do empresário e fincou pé para impedir que saíssem para a prática do crime eleitoral.
Durante toda a manifestação, eram comuns os gritos de “Ladrão, ladrão! Prefeito Ladrão!”, vaias e apupos para os que adentravam a residência. Perceberam então que o povo não estava disposto a arredar os pés dali e que o trabalho do grupo estava comprometido. Então mandaram chamar as autoridades de segurança pública. Isso irritou mais ainda as pessoas que estavam ali. “A polícia parece que vem rápido quando é para atender os poderosos!” ou “Se fosse um pobre só chegaria amanhã, mas para defender os ladrões do dinheiro público são rápidos.” Pouco a pouco a polícia fazia o seu trabalho de acalmar os ânimos. Chegaram viaturas da Caatinga, da Polícia Militar e da Polícia Civil, além do Delegado Especial, do Delegado de Cícero Dantas e da Promotoria Pública.
"Os Fiscais da moralidade eleitoral" encurralaram autoridades.
(Foto: Jorge Souza)
Só depois de uma da manhã é que conseguiram conduzir os encurralados. O prefeito saiu numa viatura e chegou a acenar para o povo ironicamente. O vereador Valdelício chegou a fazer um gesto obsceno. Logo após, como o povo não arredava do local, os policiais chegaram a pedir que todos fossem para casa e, em seguida, usaram spray de pimenta para afugentar os “Fiscais da moralidade eleitoral”. O gesto é visto por mim como o maior exemplo de cidadania de um povo. Fazer plantão na frente da casa de um empresário, que vive a badalar pelos cantos que se dinheiro ganha eleição esta estará nas mãos do prefeito, é um desafio velado a um povo que luta há mais de 27 anos por uma sociedade melhor e mais progressista. É um tapa na democracia. As pessoas ali estavam dizendo que “Chega! Se as autoridades estão cegas ao problema, nós não estamos. Ninguém dorme hoje!”.
O presidente da Câmara também foi conduzido pelas autoridades.
(Foto: Jorge Souza)
Costumo em meus artigos dizer coisas que as pessoas ainda não vislumbram. Vou aqui dizer outra: este episódio do dia 06.10.2012, em Heliópolis, será um divisor na vida política deste município. É uma demonstração de que os otários são minoria, os eleitores de cabresto estão desaparecendo e aqueles que vendem o voto já não decidem mais eleições. O povo perdeu a paciência com a política de negócios. É inacreditável a montanha de dinheiro que o prefeito Walter Rosário conseguiu para o município de Heliópolis e os serviços públicos foram os piores em todos os tempos. Ao lado disso, seu patrimônio tem aumentado a olhos vistos. O prefeito negociante do PCdoB quis transformar pessoas em mercadorias. Não conseguiu. Quis transformar a Câmara de Vereadores no seu avaliador, colocando seu cunhado como presidente nas quatro últimos anos. Como consequência, conseguiu colocar o Legislativo aos seus pés, mas vai responder a processos nos próximos quinze anos e confirmar as denúncias deste blog e da vereadora Ana Dalva. Viva o povo guerreiro de Heliópolis!
As fotos deste artigo foram gentilmente cedidas pelo jornalista Jorge Souza, do Impacto Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário