sábado, 29 de dezembro de 2012

Depoimento notável!

"Ajudei no que pude os meus candidatos a vereadores, uns mais e outros menos, mas com a vereadora Ana Dalva eu não gastei um tostão!"
Ildefonso Andrade Fonseca 
Prefeito eleito de Heliópolis
em 28.12.2012.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ana Dalva lamenta situação do município e anuncia novo processo contra prefeito



Ana Dalva: luta constante contra a corrupção
A vereadora Ana Dalva (PPS) chama atenção para o que está ocorrendo em Salvador com o prefeito de lá, João Henrique. A apenas dez dias do fim do seu segundo mandato, o prefeito de Salvador foi atingido por duras críticas do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Paulo Maracajá. Em entrevista ao jornal A Tarde, o conselheiro do TCM foi contundente nas críticas a JH. “Ele não geriu Salvador, ele brincou com Salvador”, afirmou o presidente do TCM, ao citar que “hoje ele tem um débito de R$ 172 milhões na prefeitura”. Segundo ele, nas contas da administração municipal relativas a 2011, “só multas e atrasos em contas foi de R$ 1,35 milhão”. Maracajá nega que haja qualquer tipo de perseguição ao alcaide. “O prefeito João Henrique fica dizendo que ele é o inimigo público número 1 do Tribunal de Contas. Ele é que é inimigo dele, parece um menino que se queixa de bullying, porque tudo é perseguição contra ele”, disparou. “Entre a vontade do povo de Salvador e a opinião de um conselheiro, eu fico com a vontade do povo, que me elegeu por duas vezes prefeito de Salvador”, afirmou, através de nota, João Henrique, ao rebater as declarações de Paulo Maracajá.  “O município de Salvador merece mais respeito por parte do TCM”, diz ainda o comunicado, que critica o fato de, na entrevista ao jornal A Tarde, “o assunto principal é o prefeito João Henrique, apesar dos títulos da notícia e entrevista tratarem da rejeição das contas de 188 prefeituras”, o que, de acordo com JH, “demonstra claramente um movimento para atingir a pessoa do prefeito de Salvador”. O chefe do Executivo municipal argumenta que “ao me atacar e me ofender, o conselheiro Paulo Maracajá ofende toda cidade, os servidores e colaboradores municipais e o eleitorado de Salvador, que votou em mim”.
Em Heliópolis, tudo parece ao contrário. O TCM aprovou, com ressalvas, as contas de Walter Rosário, embora ela tenha denunciado o maior assalto aos cofres na história do município. “Não sei que critérios o TCM usa, mas aqui a coisa foi feia e todos são unânimes em achar estranha a aprovação. Em Ribeira houve reprovação e em Pombal também. A desastrosa administração de Walter Rosário em Heliópolis será provada daqui por diante, com os inúmeros processos que ele terá que responder.”, afirma Ana Dalva. A vereadora aproveita para anunciar a abertura de processo crime contra o prefeito na Procuradoria Federal de Paulo Afonso por improbidade administrativa. Além das denúncias feitas por ela, foram incorporadas as irregularidades encontradas pela CGU, quando esteve por aqui fiscalizando o município. Quem acompanha todos os processos é a advogada Ivana Santana, que veio a Heliópolis trazer os detalhes dos processos abertos e parabenizar Ana Dalva pela reeleição. Por fim, Ana Dalva lamenta a situação do município. “O prefeito abandonou Heliópolis após a derrota. Não há transporte escolar, o lixo se acumula na cidade, os postos de atendimento médico estão fechados, obras dos governos federal e estadual iniciadas atabalhoadamente para tentar salvar a eleição do prefeito e tantas outras irregularidades. Não tiveram nem a decência de cumprir os 200 dias letivos para as nossas crianças. Foi o governo mais desastroso da história do município. Eu diria o mais irresponsável de todos. Eu espero que tudo isso sirva de exemplo negativo para o próximo prefeito. Tudo isso é exemplo de como não se deve administrar. Espero que Ildinho e Gama olhem para o futuro desta terra e se afastem dos políticos oportunistas e predadores do patrimônio público. Estou aqui de mandato novo, sacramentado por meus 510 amigos e seguidores, aos quais agradeço mais uma vez, para ajudar o prefeito e o vice a combater esta corja que destrói a coisa pública!”, concluiu.
Com informações complementares do Bahia Notícias.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

sábado, 1 de dezembro de 2012

Uma administração que não deixará saudades


Ildinho e Gama vão encontrar um município cheio de problemas
Os administradores que saem agora dia 31 de dezembro não querem ser relembrados e não vão deixar saudades. É que quase nada funciona nos serviços públicos. Não há médicos na cidade exatamente no momento de um verão causticante, com muita gripe, dengue e outros males que insistem em atacar o nosso povo. O hospital de Poço Verde já decretou: não atender pacientes de Heliópolis por motivo algum. O dr. João Pacífico foi taxativo: “O dinheiro da saúde está sendo liberado para Heliópolis em dia. Por que não há médicos?”. E a coisa estaria pior não fosse o novo Promotor público da Comarca de Cícero Dantas. Outro caso escandaloso é o término das aulas dia 30 de novembro. Está claro que os 200 dias letivos não foram cumpridos. Os alunos não reclamam pelo fim das aulas, mas perguntados por que o fim tão repentino das aulas, falam como se fosse algo corriqueiro: “É que eles querem economizar para o bolso deles.” “Eles”, neste caso, são os políticos encastelados no poder. Além do transporte escolar irregular, a merenda nem mesmo aparece em algumas escolas. Para completar, muitos furtos e saques já fazem parte da rotina de depredação do patrimônio público do município. Parece que a dupla Ildinho-Gama não vai apenas ter que administrar um município, mas reconstruí-lo.
Rose, Lula e Thomaz Bastos
Rosemary Noronha, a mais famosa e falada mulher brasileira no momento, especialmente na seara política e, especialmente, entre aqueles que gostam de arengas particulares envolvendo cabeças sacrossantas que povoam a política brasiliense. Como exemplo (sem nenhuma outra referência), lembra a cafetina Mary Corner, que ameaçou contar as aventuras de metade dos poderosos da República. Rose é uma espécie de terrorista com o corpo atrelado a dinamites. O jornalista Augusto Nunes publica em seu blog informações preciosas. Republico-as sem tirar uma vírgula sequer, até porque tem um texto notável além de bem informado. Diz: “Convocado por Lula, Márcio Thomaz Bastos é o coordenador da operação montada às pressas para impedir que o ex-presidente sofra perdas e danos irreparáveis em consequência do escândalo da vez. Cumpre ao ex-ministro da Justiça evitar que os irmãos larápios Paulo e Rubens Vieira falem o que não devem ─ e, sobretudo, impedir que Rosemary Noronha conte tudo o que sabe. A nota divulgada por Rose, por exemplo, foi concebida pelo doutor que transformou o Ministério da Justiça em departamento jurídico dos mensaleiros e tentou, durante sete anos, livrar da cadeia a quadrilha de estimação do governo. Fracassou, informa o desfecho do processo julgado pelo Supremo Tribunal Federal. E pode naufragar outra vez nesta primavera. Três advogados já recusaram o convite para assumir oficialmente a defesa da ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo. Preferiram ficar fora do caso depois de informados sobre o estado emocional da amiga íntima de Lula. A temperatura da mais perigosa caixa-preta do Brasil está próxima do ponto de combustão. Não há jurista capaz de controlar incêndios decorrentes desse tipo de explosão.” (do jornalista Samuel Celestino, no portal Bahia Notícias).
Novo Triunfo
Ligeirinho, de batismo José Messias, prefeito de Novo Triunfo, é pouco afeito a microfone. Fez diversas campanhas sem um único discurso. Até que um aliado resolveu que aquilo tinha de acabar e botou o homem para treinar durante uma semana, palavra por palavra, o que diria em certo comício. No dia, tudo começou bem e ele até já havia engrenado a parte dos compromissos que assumia com o distinto eleitorado. Foi quando adeptos mais afoitos decidiram festejar a situação com uma saraivada de fogos, interrompendo Ligeirinho, que bradou à praça cheia: “Ih, cacete, quem foi esse filho de uma égua? Vou ter de começar tudo de novo”. (do blog Por escrito, do jornalista Luís Augusto Gomes).
Festa para derrotados?
Hilux a serviço das festas do filho do prefeito
Heliópolis é uma cidade única. Aqui se comemora a derrota do adversário e não a vitória do escolhido. É comum pessoas gravarem cd´s com as músicas dos derrotados para animarem a as festas. Só que, na última sexta-feira (30), o filho do futuro ex-prefeito saiu recolhendo amigos numa camionete TOYOTA HILUX CD 4X4 SRV – placa policial JRW 7929 (foto), a mesma denunciada pela vereadora Ana Dalva como um dos 13 carros que estão locados para prestar serviços às secretarias de Administração e de Educação do município de Heliópolis. O veículo está como que presta serviços ao município pela empresa Temilza Dantas Figueiredo, de Cícero Dantas, com um custo de algo em torno de 36 mil reais mensais. Este e outros veículos faziam o trajeto até a fazenda Pau Cumprido, na estrada da Maçaranduba, de propriedade do alcaide, para uma grande festa. O som rolou até tarde e, como não podiam faltar, os fogos foram presença constante. Ninguém sabe o que estavam comemorando. Seria a derrota? Ou talvez o fato de estarem com muita saúde e, principalmente, livres!
Gama em Salvador
Depois de esperar por uma definição por parte dos dois governos, tanto do que entra como do que sai, Gama Neves resolveu adiantar o lado em Salvador. Lá ele está trabalhando muito para que o governo de ACM Neto comece em janeiro em ritmo acelerado. Em contato com Landisvalth Blog, Gama disse: “A hora que Ildinho quiser reunir a equipe toda que o apoiou, eu estarei pronto, com ideias e tudo o mais, para colocarmos em prática aquilo que dissemos ao povo. Enquanto isso não acontece, vou dar minha contribuição a Salvador. Caso não me chamem, estarei aí de qualquer forma a partir do dia 15 de Dezembro.”, concluiu.
Medo de reunião
O que está travando o diálogo para definição dos cargos e para o levantamento dos problemas do município é uma doença política chamada “Medo de reunião”. Tem político no grupo de Ildinho que prefere a velha política dos acordos obscuros, dos conchavos de calada da noite. Outro problema são os acordos de campanha feitos por quem não foi eleito para nada e pensa que tem o poder de manipular os que foram eleitos, ou de enganar políticos com vasta quilometragem. Só há duas coisas que parecem concretizadas: Beto Fonseca será o secretário de Administração e Finanças e os quatro membros da Comissão de Transição, já comunicados em ofício para a administração que está saindo, são Beto Fonseca, Mário Almeida, Evanilson e o professor Landisvalth. O resto é boato.
Relatório da educação
O professor Landisvalth Lima, este blogueiro, chamou para si o trabalho de formatar um relatório sobre a situação da educação no município e entrega-lo até o dia 15, antes da diplomação, ao prefeito eleito Ildinho Fonseca. Na primeira reunião participaram Landisvalth Lima, Maria Eugênia, Professor Quelton, Professor José Milton, Neném (José Ilson), Maria Andrade, Marcone Reis, Professor Vinicius, Dalila Torres, Soraia, Alício Neves, Professora Netinha, Noelia de Zé de Pedrinho, Jorge Souza, Beto Moura, Raimundo Lima, Uilian e a vereadora Ana Dalva. O evento foi na casa da professora Bernadete, terça-feira (13). A segunda reunião aconteceu na última quarta-feira já com um número bem menor. “A presença de poucos na segunda reunião, creio, foi por não conseguirem recolher informações precisas para montagem do relatório, mas espero que até o dia 10 de dezembro tenhamos um diagnóstico da estrutura educacional que herdará a administração Ildinho-Gama a partir de 1º de Janeiro de 2013.”, concluiu o professor.
Falta reunião coletiva!
Nada ainda está definido, mas o professor Landisvalth Lima já foi convidado por Ildinho para assumir a secretaria de educação. Ele gostaria, mas não pode. Pediu o professor que coordenasse a implantação de um novo sistema educacional no município. Se couber ao PPS a indicação do secretário, Ana Dalva afirma que há nomes. Esta semana Ildinho sondou Ana Dalva para a secretaria de Saúde. Também se cogita o nome da vereadora Naudinha, que não disputou a reeleição, mas tem gente que deseja ver Zé do Sertão vereador. Ronaldo (DEM) também foi sondado para Saúde, Esportes ou Agricultura, mas a praia dele é Administração e Finanças. Falam em Zélia Maranduba para Ação Social, professor Quelton para Educação e até Regiane, esposa de Tiago Andrade, para Saúde. São vários os nomes e são várias as possibilidades! Qual é então o problema do time ainda não estar pronto a um mês da posse? Reunião coletiva....Reunião coletiva....Reunião coletiva......Reunião coletiva.....
Presidência da Câmara Municipal
Ana Dalva quer um legislativo com diálogo, inclusive pregando chapa de consenso. Para ela, tem que acabar com esta história de excluir vereador só porque não está ligado ao prefeito. “Só se pode excluir os que não desejam o diálogo. Não podemos continuar com esse comércio às escondidas de leilão da cadeira de presidente da casa.” Além de Ana Dalva (PPS), há Ronaldo (DEM), Zeic (PTN), Clóvis (PSD) e Giomar (PCdoB) na disputa. Até aqui, o melhor na fita é Giomar. Ele tem os 4 votos do PCdoB. Ou não?
Proposta indecente!
Um negociador, destes que envergonham a disputa eleitoral, na verdade um carrapato político, ofereceu 10 mil reais a um vereador para votar no seu preferido para a presidência da Câmara Municipal de Heliópolis. Ficou o nosso parasita decepcionado com a resposta do vereador: queria 100 mil reais!
Teste de paciência!
Quem quiser testar a paciência paciente do prefeito eleito Ildinho, leve uma lista de nomes para indicação de emprego na futura administração!!!! 

¨¨¨Landisvalth Blog: Relacionamento de Lula com Rose incomodava Marisa

¨¨¨Landisvalth Blog: Relacionamento de Lula com Rose incomodava Marisa: Rosemary Noronha A influência exercida pela ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, no gove...